16/08/11

Dia 0 - A viagem

(após 4 dias em Dar es Salaam, finalmente consegui arranjar internet!!)

13 de Agosto, 2011
Dar es Salaam, Tanzânia

Bem, a maior parte do dia de hoje foi passado dentro de aviões portanto não tenho muito que escrever... no entanto foi um dia de estreias para mim, muitas estreias:

- Estive pela primeira vez na Alemanha (mudança de avião em Frankfurt)
- Pus os pés na Ásia, mais concretamente em Doha, capital do Qatar (também mudança de avião)
- Cheguei a África onde também nunca tinha estado
- Estive em 3 continentes diferentes em menos de 24 horas
- Vi o Índico pela primeira vez
- Vi um deserto (ou pelo menos uma grande área com areia, onde não se vivia qualquer indicio de civilização)
- Nunca tinha voado na Lufthansa, nem na Qatar Airways

Após ter passado a maior parte da noite a tentar dormir entre Frankfurt e Doha cheguei ao Qatar por volta das 6 da manhã ( e já estavam para aí 30 graus)!! O aeroporto ainda está em obras e encontra-se dividido em 3 terminais separados, andando-se de autocarro entre eles. No terminal em que fiquei, saliento a presença de salas de orações em separado para homens e mulheres, nursery, clínica, salas de reuniões e um grande salão com 3 balcões diferentes de comida!

Depois restaram mais 6 horas de viagem até à Tanzânia, 40 minutos para conseguir o visto e livre do ar condicionado do aeroporto, senti o calor de África! Tínhamos um motorista à nossa espera para nos levar ao Hotel e durante o percurso foi possível perceber que a vida aqui é bem diferente do que estamos, tudo tem o seu tempo.. Não vale a pena stressar, apenas sorrir e continuar a vida:

Até amanhã!!

Sem comentários:

Enviar um comentário